sexta-feira, 30 de outubro de 2015

TIM acaba com a cobrança diferenciada de chamadas entre operadoras e reformula planos

Operadora adapta seu portfólio ao momento do país e traz, a partir do dia 1º de novembro, opções para o brasileiro economizar sem precisar de mais de um chip.
Por: DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Pela primeira vez, companhia lança novos planos pré, controle e pós de forma simultânea e oferece muito mais internet e voz com preços que cabem em qualquer bolso.
Em meio a um cenário desafiador, os brasileiros estão “se virando” para gastar menos. A TIM entendeu esse momento e saiu na frente mais uma vez, reformulando completamente o seu portfólio de ofertas. A principal mudança é o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos – um movimento que pode acabar com o hábito de uso de mais de um chip de celular para economizar nas ligações, já que os clientes poderão falar como se estivessem todos em uma só comunidade.
“Estamos acabando com a última barreira da telefonia móvel, que é o alto custo das chamadas para outras operadoras no pré-pago ou controle. Hoje, o valor médio de uma ligação entre usuários de operadoras diferentes é de R$ 1,50, quarenta vezes mais caro que uma chamada intrarrede – um preço muito elevado para o momento Brasil. O consumidor está se virando para economizar e a operadora tem que se virar também. Nosso cliente terá uma experiência muito melhor, sem ter mais o inconveniente de precisar manter mais de um chip. Não será preciso se preocupar em gravar o nome dos parentes e amigos na agenda do celular com o ‘sobrenome’ da operadora a qual pertence a linha. Isso representa uma revolução na telefonia móvel. E, mais uma vez, é a TIM que lidera essa revolução”, explica Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil.
A TIM buscou entender detalhadamente as necessidades e hábitos de uso de cada tipo de consumidor para oferecer o melhor portfólio. Assim, em todas as modalidades, passa a ter o melhor custo-benefício do mercado, com as maiores franquias de voz e dados e permitindo que os clientes paguem menos. Além do fim da cobrança diferenciada nas ligações – os minutos dos pacotes pré, controle e pós valem tanto para chamadas locais como para DDD (com o código 41), seja qual for a operadora de destino – a operadora aposta ainda em ofertas robustas de internet, com mais dados para se adequar à necessidade crescente dos brasileiros de estarem sempre conectados.
No segmento pré-pago, a partir de R$ 7 por sete dias, os clientes têm 100 minutos em chamadas para qualquer número do Brasil, 150 MB de internet e SMS ilimitado. Já nos planos Controle – que têm valor fixo por mês, sem surpresas na conta – é possível contratar, por exemplo, 1GB de internet e envio de mensagens no WhatsApp sem desconto da franquia, 500 minutos para qualquer operadora e 500 SMS por R$ 50 mensais. As ligações recebidas fora do estado de origem deixam de ser cobradas, o que permite ainda mais economia. O usuário também recebe R$ 5 em créditos para continuar usando o celular mesmo que a franquia acabe.
Os clientes dos planos pós-pagos passam a ter uma franquia de voz de 1000 minutos para qualquer operadora em ligações locais e DDD (com o código 41). Assim, é possível falar com todos os números móveis e fixos do Brasil, uma mudança que alavanca a longa distância, incluindo as chamadas para números de outras operadoras em outros estados no pacote. A oferta mais acessível traz, além do pacote de minutos, 2GB de dados, compartilhamento grátis da internet com até mais três TIMChips e SMS ilimitado por R$ 99 mensais. As ligações recebidas fora do Estado de origem também estão incluídas no plano pós-pago.
Confira todas as opções do novo portfólio:
PLANOS PRÉ-PAGOS
No plano TIM PRÉ 150, o cliente tem: 100 minutos para qualquer operadora + 150 MB + SMS ilimitado para qualquer operadora por R$ 7 válidos por sete dias.
No plano TIM PRÉ 300, o cliente tem: 100 minutos para qualquer operadora + 300 MB + SMS ilimitado para qualquer operadora por R$ 10, válidos por sete dias.
Nos dois planos pré-pagos a renovação é recorrente, caso o cliente tenha créditos. Ao esgotar os minutos disponíveis no plano, o cliente tem duas opções: pagar R$ 0,25 por minuto adicional ou contratar um adicional de 50 minutos por R$ 4 (válidos por sete dias). Em relação ao consumo de dados, há bloqueio de uso da internet quando a franquia é totalmente consumida. E o cliente passa a ter a opção de pagar R$ 0,99 por dia de uso, com limite de 50 MB diários, ou contratar um pacote adicional de 150 MB por R$ 3, válido por sete dias.
PLANOS CONTROLE
No plano TIM CONTROLE 500MB, o cliente tem: 500 minutos para qualquer operadora móvel ou fixa (chamadas locais e DDD com o código 41) + 500 MB de dados + WhatsApp sem desconto da franquia + 500 SMS + R$ 5 em créditos por R$ 35 mensais. (* lançamento no fim do mês)
No plano TIM CONTROLE 1GB, o cliente tem: 500 minutos para qualquer operadora móvel ou fixa (chamadas locais e DDD com o código 41) + 1GB de dados + WhatsApp sem desconto da franquia + 500 SMS + R$ 5 em créditos por R$ 50 mensais.
No plano TIM CONTROLE 1,5GB, o cliente tem: 700 minutos para qualquer operadora móvel ou fixa (chamadas locais e DDD com o código 41) + 1,5GB de dados + WhatsApp sem desconto da franquia + 500 SMS + R$ 5 em créditos por R$ 70 mensais. (* lançamento no fim do mês)
Nos planos Controle, as ligações recebidas fora do estado de origem não são descontadas do pacote, uma inovação no mercado a favor dos clientes. O uso do WhatsApp não é descontado da franquia de dados e o cliente tem 3GB por mês para envio de mensagens de texto, imagens, áudio, vídeo. A cobrança dos planos é feita diretamente no cartão de crédito.
PLANOS PÓS-PAGOS
Todas as ligações, sejam de TIM para TIM ou para outras operadoras (móveis ou fixas), passam a estar incluídas nos 1000 minutos de franquia de voz dos planos pós-pagos – um volume muito acima da média de uso do celular. Os minutos incluídos no pacote são válidos para falar com qualquer DDD (com o código 41) e não há também cobrança por ligações recebidas fora do estado, duas grandes mudanças feitas pela companhia. Dessa forma, o cliente não precisa se preocupar para quem vai ligar e de onde. Haverá três novos planos, com franquias de dados que vão de 2GB a até 6GB.
TIM PÓS 2GB
2GB de dados + compartilhamento grátis + 1000 minutos para falar com qualquer operadora móvel ou fixa do Brasil + ligações recebidas em roaming nacional + SMS ilimitado por R$ 99 mensais. RJ/ES por R$89 mensais.
TIM PÓS 4GB
4GB de dados + compartilhamento grátis + 1000 minutos para falar com qualquer operadora móvel ou fixa do Brasil + ligações recebidas em roaming nacional + SMS ilimitado por R$ 139 mensais. RJ/ES por R$99 mensais.
TIM PÓS 6GB
6GB de dados + compartilhamento grátis + 1000 minutos para falar com qualquer operadora móvel ou fixa do Brasil + SMS + ligações recebidas em roaming nacional + SMS ilimitado por R$ 169 mensais. RJ/ES por R$ 139 mensais.
Nos planos TIM PÓS, ao fim da franquia de dados, a velocidade de conexão é reduzida, sem bloqueio. As opções dos clientes, nesse caso, são de mudança para uma opção de internet com pacote superior, contratação de pacote adicional de 500 MB por 30 dias por R$ 12 ou uso dos dados com velocidade de até 64 kbps. Todos os planos pós permitem compartilhamento da franquia com até mais três chips/aparelhos sem cobrança adicional. Os clientes podem acompanhar seu consumo tanto de voz quanto de dados no site da TIM, na área logada “MEU TIM”.
ADESÃO PARA CLIENTES ATUAIS E NOVOS
Novos clientes podem ativar qualquer uma das ofertas no momento do cadastro da nova linha, indicando o plano de preferência no momento da contratação ou portabilidade da linha.
Já os atuais clientes TIM Infinity Pré que quiserem contratar as novas ofertas pré-pagas podem enviar um SMS com as siglas PRE150 ou PRE300 para o número 4141, solicitar pelo aplicativo MEU TIM ou pelo site www.tim.com.br ou ligar para os números *222 ou *144# (autoatendimento).
Atuais clientes pós e controle podem migrar para os novos planos ligando para o *144, solicitar pelo aplicativo MEU TIM ou pelo site www.tim.com.br ou fazer a mudança em uma das lojas da operadora.
Sobre a TIM
A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 73 milhões de clientes e 26,21% de market share.
A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.
A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas(www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.com.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações
acesse www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

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